17 de fev. de 2008
Imagens para referência
Neste site você encontra texturas, imagens para referência
tudo que você precisava na hora de modelar os seu trabalhos.
Clique no linck para ir para o site.
Integração de 3D com cena ao vivo
Bom tava vendo o blog do Ken Pimentel, gerente de produto senior na autodesk, e ele falou q o 3dsmax 2008 vai ter uma surpresa(muito bem vinda por sinal)
O video abaixo mostra o q as novas ferramentas fazem, eh um pacote de shaders pro Mental Ray para facilitar a integração de 3D com cena ao vivo, segue a lista dos shaders:
# mip_gamma_gain : gamma control for map
# mip_card_opacity : utility for compositing workflows
# mip_motionblur : motion blur extraction methods for compositing
# mip_motion_vector
# mip_cameramap : background plate matching utilities
# mip_matteshadow
# mip_mirrorball : lighting and reflection shaders to match cg to background plates
# mip_grayball
Tutorial de modelagem de pneu
Este é o melhor tutorial que eu já vi de modelagem de pneus, originalmente escrito por Daniel Bucks.
Clique aqui e veja o tutorial.
Clique aqui e veja o tutorial.
O nosso amigo e colaborador, Eduardo.3ds, postou outro ótimo tutorial no fórum da 3D1 explicando como criar material emborrachado para usar no Scanline e no Mental Ray. Clique aqui e veja o tutorial.
O site ScriptSpot publicou um novo Script para configurar todos os materiais Arch&Design da cena ao mesmo tempo, modificando os principais parâmetros do material, é ótimo para previews.
Clique aqui e veja o tutorial.
Clique aqui e veja o tutorial.
Iluminação global e radiosidade
O site 3DTotal publicou um ótimo tutorial explicando como criar os efeitos de iluminação global e radiosidade (mesclagem de cores) usando o render padrão (Scanline) com o LightTracer.
Clique e veja o tutorial.
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