21 de mar. de 2008

Nesta página tem uma sequência de 4 ótimos vídeo tutoriais que explicam todo o processo de animação 3D e pós produção no After, inclusive com o arquivo riggado para download.

Clique aqui para assistir o tutorial.
O Mental Ray tem um recurso de Proxy para texturas gigantes, ele usa um formato próprio chamado MAP, com este Script para o PhotoShop você pode salvar direto neste formato.
Este é um ótimo vídeo tutorial sobre rig para abrir e fechar asas, mas pode ser útil para outras coisas, como um leque por exemplo. Clique aqui para baixar a segunda parte.
O nosso amigo e colaborador, Edson, indicou um ótimo tutorial sobre animação de walk cycle para personagens, serve tanto para 3D quanto para 2D, pois explica a técnica de animação.

Clique aqui para conferir o site.
O site CGArena publicou um ótimo vídeo tutorial que explica como renderizar uma imagem realista de interior usando o Mental Ray com o sistema Daylight.
Este é um ótimo vídeo tutorial, com 200 MB e mais de 1.5 horas, explicando como integrar o Reactor e o Particle Flow para simular uma bala de canhão arrebentando uma parede.

Shawn Kelly é animador da ILM (Industrial Light And Magic), trabalhou em Transformers e agora está lançando um e-book gratuito na internet com dicas de animação, faça a sua inscrição.
Clique para ir para o site.